quarta-feira, 20 de maio de 2020

capítulo seis

Na manhã seguinte acordei com a cabeça doendo, ontem a noite eu tinha bebido muito mais do que eu estava acostumada, séculos que eu não fazia algo assim, de qualquer forma as vezes é bom. Olhei para o lado e o Romeu dormia tranquilamente, dessa vez não me preocupei em voltar correndo pra casa já que a Jade ia sair cedo para passar o fim de semana com o pai, quando ele vinha pra cidade encontrar com ela, ele alugava um apartamento e ela passava os dias com ele. 
Decidi fazer um agrado e fui até a cozinha preparar um café para nós e para a Tina, que deveria estar morrendo no quarto, passei um café fresquinho e decidi fazer ovos mexidos, únicas coisas que sei fazer na verdade 😂 

Romeu: pensei que você já tinha fugido - me abraçou por trás e beijou meu pescoço - quando te vi aqui cozinhando só com minha camisa nem acreditei - riu 
Maria: não se acostuma que é só hoje - sorri e coloquei os ovos nos pratos 
Romeu: você é muito má comigo, sabia? - riu e começou a comer enquanto me encarava 
Maria: má não, sincera, transparente e verdadeira - o encarei e ele assentiu, afinal eu tinha razão - não fica chateado, você me conhece 
Romeu: sim, Maria - suspirou - é que as vezes cansa sabe? - o encarei - ficar nessa relação que dá voltas e não chega a lugar nenhum 
Maria: você está insatisfeito com isso? 
Romeu: Não - suspirou - na verdade não sei sabe, eu tenho medo de me envolver mais e a gente ficar pra sempre nessa 
Maria: Mas a gente é amigo, Romeu - disse óbvia 
Romeu: que transam - me encarou 
Maria: sim, amigos que transam - suspirei - algo que desde o início tinha ficado claro pra nós dois 
Romeu: mas você já parou pra pensar que ultimamente a gente transa muito mais do que é amigo? 
Maria: Romeu, eu sempre fui muito sincera com você - suspirei - por isso to te perguntando, se você está insatisfeito me diz que a gente continua na amizade, porque eu também não posso te enganar querendo evoluir as coisas quando eu não tenho interesse 
Romeu: mas você nunca tentou, Maria - segurou nas minhas mãos - você não se permite, uma coisa é a gente transar por transar e a outra é ter algo, com certeza mudaria algo em você também, nos seus sentimentos 
Maria: Romeu - suspirei - eu gosto de você, mas não desse jeito, entende? 
Romeu: você é muito difícil de lidar - suspirou - cabeça dura demais 
Maria: talvez tenha sido má ideia eu ter ficado pra gente tomar café juntos, era melhor ter ido embora como sempre faço - me levantei, coloquei o prato na pia e fui até o quarto me trocar 
Romeu: Maria, não precisa disso tudo - comentou entrando no quarto e eu já estava me vestindo - por favor, fica vai - se aproximou e grudou nossos corpos - desculpa, é que eu tava querendo ter essa conversa faz um tempo 
Maria: desculpa se eu não atendo as suas expectativas - suspirei cansada daquela conversa 
Romeu: não vai embora não - selou nossos lábios 
Maria: eu tenho que resolver umas coisas também e você aproveita pra pensar - sorri me afastando 
Romeu: vamos sair mais tarde? 
Maria: me manda uma mensagem - pisquei pra ele e terminei de me vestir. Sai do apartamento dele e fui em direção ao meu, que forma de começar o dia, eu fiquei por lá justamente pra fugir um pouco dos meus pensamentos e o Romeu vem com esses papos tortos. Caminhei por uns 10 minutos e cheguei em casa, encontrando a Tia Rosa prontinha pra sair 

Maria: olha ela toda gatona - sorri e nos abraçamos - bom dia, tia 
Rosa: já estava até estranhando você não ter voltado ainda, fiquei feliz em ver que ficou no Romeu - me olhou duvidosa - acertei? 
Maria: antes eu tivesse voltado, tia - bufei e me sentei no sofá - está indo aonde? 
Rosa: combinei de tomar café com as amigas do Pilates - sorriu 
Maria: isso ai, tia - sorri - aproveita - nos despedimos e ela se foi, me deixando sozinha. A Tia Rosa tinha uma vida super agitada por aqui, tinha amizades e vivia saindo com elas aos finais de semana. Quando minha filha não estava, eu acabava assim, sozinha. As vezes me pergunto se eu que me caminhei para tudo isso, pra essa solidão, mas não é difícil adivinhar, é só ver minha reação com o Romeu há alguns minutos atrás. Tomei meu banho e liguei pra Leti, queria conversar e fazer algo com ela hoje 

Maria: oi, amiga! Bom dia 
Letícia: oi Fefa, bom dia amiga 
Maria: tá atoa hoje? Queria fazer alguma coisa, turistar em algum lugar, não sei - bufei - queria conversar 
Letícia: ai amiga, eu super queria - suspirou - mas eu já tinha combinado e to aqui na casa do Juninho hoje 
Maria: ata - murmurei fraco - tudo bem então 
Letícia: você vai ficar chateada? 
Maria: claro que não amiga - dei um sorrisinho fraco - fica tranquila 
Letícia: amanhã a gente faz o que você quiser tá? - ela disse e de fundo consegui ouvir um “quem é Leti? vamo logo” e certeza que essa era a voz dele 
Maria: relaxa Leti, aproveita aí então 
Letícia: te amo, beijos - e desligou. Imagino que a situação da Leti deva ser bem difícil, já que é amiga de nós dois e fica no meio de todo esse fogo cruzado, principalmente aqui em Paris quando os dois moramos na mesma cidade, enfim eu só queria conversar um pouco, mas pensando bem é até melhor evitar. 

Liguei na netflix em busca de uma série ou algo pra fazer nesse sábado solitário, mas minha mente arrumou um jeito certinho de me trair e viajei até meu reencontro com o Neymar ontem, eu pude ver tanta mágoa dele comigo, me deu curiosidade em saber o que ele pensava sobre mim, de verdade. 
Eu sempre penso o que poderia ter acontecido com a gente, sinceramente eu acho que grávida, nada. Mesmo que eu tivesse ficado no Brasil. 
Se eu não tivesse engravidado acho que nosso relacionamento duraria até 2009 mais ou menos, mas não sobreviveria a fama dele. Eu, pelo que acompanho das fofocas, vejo que ele nunca abandonou os amigos, mas virou um típico mulherengo, pode ter a mulher que quiser, a hora que quiser e se aproveita disso. Então provavelmente não teríamos ido muito longe. 
Ontem no desfile reencontrar com ele remexeu em um sentimento que estava bem escondidinho dentro de mim, não sei se foi a surpresa de reencontra-lo, mas eu sai dali abalada. Não só eu, como ele também, era nítido. 
E ele estava tão bonito, nada comparado ao que ele era antigamente, na escola as meninas já babavam nele porque diziam que ele era a futura promessa do Santos. No início eu não achava, até porque vendo hoje ele era feinho mesmo rs, mas depois quando já estava apaixonadinha nele, até bonito eu passei a achar, realmente eu não tinha muito discernimento nessa época. Que fase. 
Sorri com essas lembranças e acabei fazendo algo que não fazia há anos, costumava fazer quando ainda era uma adolescente recém mudada para Barcelona, fui até a cozinha e peguei uma escada, a coloquei em frente ao guarda roupa, subi e na última porta puxei uma caixinha de fotos antigas que eu tinha guardada, tinham algumas da minha infância, adolescência, da gravidez, que eram poucas afinal eu não aceitei muito bem, e fotos nossas. Desci da escada e espalhei tudo sobre a minha cama, peguei uma foto que cheguei até usar no meu perfil no fotolog por um tempo 😂, que época boa, era tudo tão fácil 


Tiramos essa foto em um quiosque da praia enquanto tomávamos açaí, isso foi poucos dias antes de eu descobrir da minha gravidez e tudo desandar, nessa época eu já tava super apaixonadinha nele. No verso tinha escrito 23/06/2006, Juninho & Fefa ❤️. Fiquei observando aquela imagem por mais tempo que gostaria e só desapeguei dela com um barulho de mensagem chegando no meu celular 

Leti 
Olha o que eu achei no insta 
Vocês dois ontem 
Seriam tão lindos juntos 
Olha ele te olhando 

Letícia você fumou? 
Tá bêbada? 
Só pode 😂😂 
Ele quase me matou com o olhar ontem 

Na minha terra essa olhada aí não é pra matar não 😏😏 
Ele também ficou mexido 
Ouvi os meninos fofocando 
Ficou bebasso ontem 

Letícia porque você está me contando essas coisas? 
Não quero saber 

É porque ainda tenho esperanças 
Quero femar 😭 

Surtou legal 
Vai ficar querendo 
Romeu quer tentar algo mais serio cmg 
To pensando em aceitar 
To me sentindo mt sozinha 

Ô Fernanda 
Não vai confundir carência com vontade de começar algo com o cara 
Amanhã a gnt conversa 

Conversei mais um pouquinho com a Letícia e também mandei mensagem pro Romeu convidando ele pra vir aqui pra casa, não sei muito bem porque fiz isso, não quero brincar com os sentimentos de ninguém, mas o dia de hoje é só mais uma prova de que eu tenho me sentido muito sozinha, talvez fosse bom tentar algo. Mas eu também sei que ninguém merece ser usado pra suprir carência do outro, então só ia deixar rolar como eu já estava fazendo 

Romeu: nem acreditei quando você mandou mensagem - sorriu e selou nossos lábios quando chegou aqui em casa 
Maria: exagerado - ri - vamos lá pro quarto, vem - o puxei e ele veio atrás de mim. Em 1 ano ficando ele nunca veio aqui no meu quarto, no máximo na sala mas junto com as outras pessoas 
Romeu: nunca pensei que ia conhecer o castelo da princesa - riu e tirou os sapatos pra se deitar comigo 
Maria: bobo - me virei em sua direção e iniciei um beijo - eu cheguei em casa e me senti mal pela nossa conversa de hoje, eu as vezes poderia ser um pouquinho mais legal com você - sorri fraco 
Romeu: eu gosto de você desse jeito - beijou meu pescoço - mas se for boazinha assim, melhor ainda - sorriu e nós ficamos o dia inteiro desse jeito, eu deveria valorizar mais isso, afinal ele me faz muito bem 

(...) 

Dezembro de 2018 

14 de dezembro de 2018 (sexta-feira) 

As últimas semanas passaram correndo e já estamos na metade de dezembro, depois que a Leti foi embora os dias passaram voando e a minha vida continuou na mesma, trabalhando muito, cuidando da minha filha e ainda enrolando o Romeu, seguimos indefinidos. Estou embarcando hoje para o Brasil com a Jade, Tina e Tia Rosa, já que o casamento da Leti e do Gu será na próxima semana. 
Eu confesso que fujo do Brasil, a última vez que pisei por lá foi em janeiro desse ano por pura insistência da minha mãe, e eu fui por ela. Depois que eu engravidei minha relação com meu pai nunca mais foi a mesma. 
To um pouco ansiosa pro casamento, principalmente por tudo que ele envolve, já que além de casar a minha melhor amiga, eu vou ter que encarar todo o meu passado de frente pela primeira vez 

@mariagarza partiu Brasil e só volto com a @leticamoes e o @novogu casados 😂🥰 
@leticamoes AAAAAAAA!!!!! (cuida bem do meu vestido) 
. @mariagarza tá guardadinho 😂😂 
@anagarza que felicidade filha 😍😍😍 
@mariana que linda, quero te ver!!! 
@romeutrajano linda ❤️ 
@lovelynjr ansiosa pra esse casamento 😱 
@novogu só vemmmmmmmm 

Jade: ai to tão ansiosa - comentou sorridente - eu amo o Brasil 
Maria: eu sei, meu amor - sorri pela felicidade dela 
Jade: eu sei que você não gosta muito - me encarou - mas dessa vez vai ser mais legal ainda, casamento da Tia Leti, a gente lá, meus avós, meu pai, todo mundo - sorriu animada. Mal sabia ela que esse era justamente meu maior medo, todo mundo junto 

——— 

É agoooraaaa Brasillllll 
vcs gostam da Maria e do Romeu? Rsrssr 

E me digam: o que vcs querem ver no Brasil?????? 

Ai to nervosa 
bjbj

26 comentários:

  1. Achei que não ia ter cap hoje quase morri espero o reencontro dela com l Neymar e uma conversa também eles tem q fica cara a cara não quero muito ela se assumindo com o Romeu não.. Gosto do pai da Jade na dele nunca atrapalhando a vida da Fernanda continua prevejo emoções

    ResponderExcluir
  2. Cara esse casamento vai ser tenso primeira encontro com a nadine e toda família do junior os dois entrando juntos como padrinho kkkkk eu apoio
    Acho que ele podia conversar com o pai fa jade e e que a Fernanda não assuma um relacionamento que mantenha so pra amizade

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu, já imagino eles se reencontrando no casamento
    Socorro
    Vou morrer

    ResponderExcluir
  4. Será que eles vão entrar juntos como padrinhos em? Bem que você poderia colocar né

    ResponderExcluir
  5. Que eles entrem como padrinhos, amém! Brincadeira a parte, eu quero muita emoção nesse casamento e depois dele também. Que a Leti tenha aprontado essa pra cima deles dois, os dois como padrinhos,juntinhos. Não demora por favor.

    ResponderExcluir
  6. Já tô pró próximo cap , eles entrando juntos como padrinhos séria tudooo

    ResponderExcluir
  7. Os dois juntos como padrinhos e a Jade falando até como ela e acostumada quero muita emoção nesse casamento scr

    ResponderExcluir
  8. Quero muito uma conversa dos dois, o Neymar esclarecendo o que ele sentiu ela também contando a parte dela, mesmo que não virem melhores amigos mas os dois estão mais maduro acho da então tem que rolar essa conversa (depois do casamento, óbvio...
    Os dois entrando como padrinhos seria tudo para mim e quando forem questionar o porque disso, a Let falar que alguém faltou ou passou mal e dai sobrou os dois mas o Junior não aceitar e rolar um climão, @novogu pedir para fazer isso por ele pois é o momento muito especial e ele aceitar.
    Eu gostei dela e do Romeo juntos mas se for para acabarem que seja logo porque ele gosta dela e ai o que ela fez com o Junior meio que iria se "repetir" com Romeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de uma coisa, depois que o Junior e Maria entrarem juntos a Jade comentar o quanto são lindos e falar para mãe investir e tipo ela falar quando estiverem perto um do outro KKKKKKKKKK
      AAAAMO A JADE !

      Excluir
  9. Mamaaaaa já quero ela é Júnior colocando tudo na mesa posta logo o próximo pfv ta muito boom vc arrasa muito mulher.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito uma conversa deles dois, continua tá maravilhoso

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a ideia que sugeriu a Jade empurrando esse casal kkkk

    Eu sinceramente não gosto muito do Romeu, esse grude dele me cansa.

    Como esse casamento vai ser um turbilhão de emoções, acho que eles realmente deveria conversar mesmo sendo uma conversa rápida porque imagino que não dê pra conversar serio em um casamento.

    Maaas eu imagino que ela vai passar esse casamento fugindo das pessoas do passado.

    Bjs, parabéns pela sua história!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito, não quero ela com o Romeu também não ele já sabe q ela n quer nada sério e fica insistindo, esse casamento tem q ser emocionante e os dois cvs não adianta ela ficar fugindo

      Excluir
  12. Se eles entrassem como um par de padrinhos, seria o auge do meu sonho HAHAHAH, quero muito! Também acho legal uma conversa séria dos dois, pra esclarecer os fatos, acho que eles merecem isso, tanto pro Ju desencanar e parar de alimentar esse sentimento de mágoa

    ResponderExcluir
  13. Já tô ansiosa pra esse casamento

    ResponderExcluir
  14. Pior e que eu gostei da maria e o romeu mais não quero que eles fiquem juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada contra ele mais também não quero eles juntos

      Excluir
  15. Quero muito que esse casamento aconteça logo

    ResponderExcluir
  16. Que capítulo maravilhoso

    ResponderExcluir

Depois do Fim - Parte 4

Jade narrando 9 meses depois | Junho de 2032 | Londres, Inglaterra Acordei sentindo o peso da minha cabeça. Ressaca. Algo que se tornou comu...